FANDOM

Yakusoku no Neverland  (約束のネバーランド,  The Promised Neverland; traduzido literalmente como A Prometida Terra do Nunca) é um mangá escrito por Kaiu Shirai e desenhado por Posuka Demizu. É publicado na Weekly Shonen Jump desde Agosto de 2016.

SinopseEditar

Emma e seus amigos possuem uma excelente vida no orfanato que cresceram. Embora as regras sejam restritivas, a cuidadora é gentil. Mas por que as crianças são proibidas de saírem...?

EnredoEditar

A história começa mostrando o cotidiano de Emma, uma garota orfã de 11 anos que vive em um orfanato chamado Grace Field House. Ela, junto com todas as crianças, são cuidados por uma caridosa mulher que eles chamam de Mama, que cuida e ama todos eles. Em seu dia a dia, as crianças tomam café, fazem os Testes de Inteligência, brincam pelo quintal e pela floresta que rodeia o orfanato. A única proibição é que eles não podem ir ao portão.

As crianças esperam ansiosamente para o dia que forem adotadas e saíssem do orfanato, para conhecer o "mundo exterior". Quando uma criança completa 12 anos, ela sai do orfanato. Conny, uma menina querida por todas, será adotada, então ela se despede de todos e vai embora com mama. Porém, ela "esquece" seu coelinho de pelúcia no orfanato, então Emma e seu amigo Norman vão até o portão, quebrando a regra, para entregá-lo, mas o que eles encontram é o corpo sem vida de Conny.

Eles descobrem a dura realidade: o orfanato é, na realidade, uma fazenda de carne humana para seres que eles se referem como Demônios e que eles são os produtos, para piorar aquela que eles chamavam de mãe sabia de tudo e cooperava. Os dois conseguem sair de lá sem serem vistos e começam a planejar uma ousada fuga do orfanato junto com todos os seus irmãos, para escaparem de seu destino.

ArcosEditar

Processo de CriaçãoEditar

Shirai trabalhava em uma companhia após se formar em uma universidade. Seu antigo emprego não possuía nenhuma relação com mangás e que Yakusoku no Neverland é sua primeira serialização.

Antes de Yakusoku no Neverland ser desenvolvido, ele tentou criar várias histórias, mas todas foram rejeitadas. Ele pensou em desistir, dizendo a si mesmo que não tinha talento como Mangaká, porém acabou tentando uma última vez, fazendo uma história chamada "Neverland", apenas para saber se sua história era boa ou ruim, como as anteriores que tinha preparado. Como ele não conseguia resumir ela, acabou preparanddo 300 páginas, uma quantidade gigantesca.

Naquela época, Shirai era um completo desconhecido. Por isso, foi difícil convencer a Jump a dar uma chance para a dupla, mas Demizu confiava no talento de seu parceiro. O Autor planejava desde aquela época deixar outra pessoa desenhar, pois mesmo conseguindo desenhar sozinho, os editores achavam que seus desenhos não faziam justiça ao enredo que ele preparou e que ele não conseguiria fazer uma série boa cuidando tanto do roteiro quanto da arte.

É dito nessa entrevista que Takushi Sugita, o editor, estava no projeto com Kaiu antes de Posuka entrar. O editor também foi responsável por unir a dupla, testando eles juntos com um One-Shot chamado Popy's Wish. Segundo ele, "os dois se apaixonaram um pelo outro."

Quando Demizu Posuka se encontrou com Kaiu, ele leu o script inteiro de uma só vez. Posuka costumava ficar bastante entediado enquanto lia scripts, mas ele disse que todas as 300 páginas eram tão interessantes que ele não podia parar. 

Shirai se apaixonou pela arte de Posuka assim como Posuka se apaixonou pela escrita de Shirai. O autor já conhecia a arte do desenhista antes disso e explicou o que mais gostava na arte dele, ficando muito feliz quando ele desenhou seu One-Shot, pois o resultado ficou melhor do que ele esperava.

The Promised Neverland não era algo planejado para a Jump, então era difícil decidir junto com o editor quais partes deveriam ficar e quais deveriam sair. Algumas partes do enredo não se encaixavam na Jump, mas Shirai não queria tirar elas de jeito nenhum. Quando a recepção do One-Shot saiu, sendo razoavelmente aceito, ele pôde prosseguir com sua visão.

RecepçãoEditar

Antes mesmo de estrear, o mangá já era muito aguardado pelo público pelo fato de seu ilustrador ser Posuka Demizu, bastante conhecido na internet pelos japoneses. Com o lançamento do 1º capítulo, vários fóruns japoneses, como o 2ch, amaram a série, mas ficaram com medo de apoiá-la, pois não fazia o estilo das séries da Weekly Shonen Jump.

Yakusoku no Neverland foi a única de sua leva que foi um verdadeiro acerto para a Shonen Jump, ganhando uma página colorida cedo (Capítulo 10), mostrando a confiança dos editores na série. O primeiro volume teve vendas surpreendentes, inclusive superando as vendas de séries que já estavam na revista, como Hinomaru Zumou. As vendas continuaram altas nas semanas seguintes.

Atualmente, foi a 2ª série novata de 2016 que obtem o maior número de vendas por volume, com o 1º lugar ficando para Yuragisou no Yuuna-san, um mangá ecchi. A série já foi recomendada pelo autor de Kochikame, um mangá com  200 volumes, que foi publicado durante 40 anos. Ele chamou a série de "melhor trabalho de suspense".[1] Recentemente, se tornou um candidato no Manga Taishou de 2017.

Posição no Table of ContentsEditar

CuriosidadesEditar

  • Desde o começo do processo de criação, a protagonista era uma personagem feminina.
  • Segundo Shirai, o Arco de Fuga de Grace Field House terminará nos volumes 3-4. Ele diz não saber como será, mas que quer muito ir pro próximo arco.
  • A ambientação e história do mundo exterior tem ligação com o título da série, "The Promised Neverland".
  • O título do mangá era, originalmente, para ser apenas Neverland, mas como a tal "Terra do Nunca" seria um lugar melhor que Grace Field House, Shirai resolveu alterar o título da série.

ReferênciasEditar

  1. http://imgur.com/a/NsyjQ

Também no FANDOM

Wiki aleatória